ATENÇÃO: temos recebido matriculas de pessoas fora da nossa igreja e até por vários Estados do Brasil... Avisamos que estamos, ainda, em fase de implantação do curso. Com isto, estamos nos adaptando a cada momento, para que, dentro de pouco tempo, possamos oferecer um curso estruturado a bem do Reino do Senhor. Assim, estamos apenas atendendo a irmãos, dentro e fora da igreja que queiram estudar se submetendo a estas adaptações. Obrigado.


O Curso

....
.
O projeto da Igreja Batista Central é ter um grande percentual de membros e congregados estudando, profundamente, Teologia. Chegar o dia em que a Escola Dominical realizado na igreja, seja apenas um dos processos do curso oferecido a todos. Porém, diferente da EBD, o curso de Teologia oferecerá graus para que os alunos cresçam, aperfeiçoem-se, aprofundem-se, não repitam lições, mais superem níveis de conhecimento bíblico, e busquem chegar aos graus mais altos deste conhecimento. O projeto é fazer muita, muita gente, teólogos, pensadores, mestres, doutores na Palavra de Deus...
..
..

PROCESSOS E ETAPASNível Básico... Para quem está no ensino fundamental, em nível educacional ou teológico, nos primeiros momentos da Escola Bíblica Dominical, o aluno terá um curso apropriado, exigindo dele o máximo que poderá oferecer, para melhor aproveitar o conteúdo que lhe for oferecido.
Se o aluno já tiver mais de 3 anos de EBD, mais de 12 anos de idade, já passou do ensino fundamental, pode requerer o PAG1, Processo Atualizante de Graduação I, para passar para o nível Médio do curso..
Nível Médio... Para os que estão no nível secundário, da mesma forma, um curso apropriado à sua situação, exigindo ao máximo os conhecimentos que tem, e o que pode oferecer para desenvolver seu aprendizado.
Se o aluno já tiver mais de 4 anos de EBD, mais de 15 anos de idade, já passou do ensino secundário, pode requerer o PAG2, Processo Atualizante de Graduação I, para passar para o nível Superior do curso.
.
Nível Superior... Para alunos que já encerraram o nível médio, secundário. Um curso mais científico, mais aprofundado sobre os ensinos bíblicos, sobre os fundamentos teológicos que ela oferece para que a fé cristã esteja embasada..
Pós Graduação... Para alunos que já encerraram o bacharelado, e que estão querendo mais, estão precisando mais, carecem de mais aprofundamento para chegar a horizontes mais distantes e mais significativos a si e ao que estão sob sua responsabilidade espiritual..
Mestrado, Doutorado, PHD... Para alunos que buscam o além nos seus conhecimentos e em suas reflexões. Não há limites para quem quer ir muito além..Cada Nível destes, há etapas a serem vencidas, o aluno é quem vai determinar até onde quer chegar, pois o projeto do curso é facilitar e desafiar para que todos cheguem ao máximo que possam, neste aprofundamento.
.
...